
Oi,
seja bem vinda/o/e, eu sou a Elisa
nasci e cresci em Belford Roxo, fui uma criança animada que gostava muito de conversar e de brincar de novela – criava histórias.
muitos anos depois, me formei como Bacharela em Letras – Português/Literaturas pela UFRJ, onde também fiz uma especialização em Literatura Infantil e Juvenil e iniciei minha pesquisa sobre circulação literária de literatura infantil. continuei essa pesquisa no mestrado em Letras - Teoria da literatura e literatura comparada, pela UERJ, onde desenvolvo a pesquisa: Um clássico de que eu nunca ouvi falar: caminhos por onde circula a obra de Lygia Bojunga na produção de literatura infantil e juvenil brasileira, sob orientação da professora Regina Michelli. também estou cursando uma especialização em Edição e Gestão Editorial pelo NESPE.

nossa historia
a Reticências ART surgiu para abrigar todas as minhas criações manuais e artísticas, uma forma de tentar concentrar várias coisas que gosto de fazer, que vão desde as artes manuais até a literatura.
Reticências Edições é o selo editorial em que publico parte dos meus escritos, e um braço do Reticências ART.
exercicio de rememoracao
no mestrado fiz uma disciplina chamada "de uma escrita enlutada à uma escrita enquanto luto", ministrada pelo professor Davi Pinho. ao fim dessa disciplina o professor pediu que fizéssemos um trabalho final, e não exigiu que fosse feito estritamente nos moldes acadêmicos, dando abertura para desenvolvermos uma narrativa.
eu já tinha passado o curso remexendo algumas memórias e tive a ideia de unir essa experiência pessoal de luto às ricas experiências de leitura que havíamos tido em aula. mas foi só depois de fazer uma oficina de poesia, com a poeta Bruna Mitrano, que o trabalho se delineou dentro de mim. pedi à Bruna para utilizar o nome da oficina no título desse trabalho, que, gentilmente, compartilhou-o comigo.
o trabalho já nasceu em formato de livro, e aí aproveitei para colocar em prática os aprendizados do curso que fazia no Nespe e decidi por publicá-lo de forma independente (e registrar o processo de publicação para apresentar como TCC do curso).